Influenciador César Rincon é preso em Colíder (MT) sob forte comoção popular
vídeos mostram tensão com policiais e mobilização de moradores na delegacia
Colíder (MT) — O influenciador digital César Rincon foi preso na noite desta quinta-feira (17) na cidade de Colíder, localizada a 623 quilômetros de Cuiabá. Até o momento, as autoridades não divulgaram oficialmente o motivo da detenção.
Segundo relatos e vídeos compartilhados nas redes sociais, Rincon estava na cidade acompanhado de amigos, supostamente para participar do sorteio de uma rifa. Um dos amigos chegou a postar que, ao tentarem entrar na cidade em um comboio de caminhonetes, foram interceptados pela Polícia Militar. Em um dos vídeos, é possível ver a viatura bloqueando a passagem e a presença de muitos moradores observando a movimentação.
“Gentilmente mandaram nós irmos para casa”, escreveu um dos integrantes do grupo nas redes sociais.
{{PUBLICIDADE}}
As imagens que circulam mostram momentos de tensão entre o influenciador e os policiais. Em uma das gravações, um PM aparece com arma em punho, pedindo para que todos ao redor se afastem, enquanto Rincon questiona o motivo da abordagem. Em outra cena, o influenciador aparece exaltado, batendo no peito diante dos agentes, momento que teria culminado em sua prisão.
Logo após a condução de Rincon à delegacia da cidade, dezenas de moradores se concentraram em frente ao local. A movimentação gerou ainda mais repercussão nas redes sociais.
Essa não é a primeira vez que César Rincon se envolve em uma situação polêmica. Em 2023, ele já havia sido preso em Confresa (MT) após surfar em um colchão amarrado a uma caminhonete em movimento — na ocasião, um amigo do influenciador sofreu um ferimento na cabeça.
A Polícia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.