Moradora do Bairro Aeroporto Destaca Problemas de Vandalismo e Trânsito em Guarantã do Norte
Moradora do bairro Aeroporto cobra mais conscientização da população e aponta riscos no trânsito de Guarantã do Norte
Guarantã do Norte (MT) — Durante participação no quadro Voz do Cidadão, da Rede TV Canal 3.1 e do site Voz do Nortão, a moradora Francinete Borges, do bairro Aeroporto, falou sobre a importância da conservação dos bens públicos e alertou para o risco no trânsito da cidade.
Francinette foi clara ao destacar que a responsabilidade sobre os espaços públicos deve ser compartilhada:
“As pessoas têm que ter consciência de que o público é público, é de todos nós. Se o prefeito faz um bem e nós moradores não cuidamos, não resolve.”
Ela relatou a situação da praça do seu bairro, que sofre com vandalismo:
“Lá vive estrupiado, quebrado, porque os vândalos vão lá e estragam. As pessoas querem fazer academia e não podem, porque os equipamentos estão estragados. Nesse tempo mesmo, acho que puseram fogo lá.”
Sobre os serviços públicos que funcionam bem, Francinette apontou a saúde como um setor que tem mostrado bons resultados:
“No geral eu vejo que está bem a saúde. Eu não uso faz tempo, graças a Deus, mas quem usa fala bem.”
Ao ser questionada sobre o principal problema da cidade hoje, a moradora foi enfática:
“Nesse momento eu acho o trânsito muito perigoso. As pessoas não respeitam. Eu ando de bicicleta e tenho que cuidar muito, porque podem me atropelar a qualquer momento.”
A entrevista reforça a importância da participação da comunidade tanto na preservação dos espaços públicos quanto na cobrança por melhorias no trânsito, segurança e infraestrutura urbana.