Peixoto de Azevedo reestrutura Fábrica de Artefatos de Cimento para reforçar obras de infraestrutura

Unidade passa por manutenção e ampliação da equipe para atender demanda por materiais como manilhas, bloquetes e lajotas

Peixoto de Azevedo reestrutura Fábrica de Artefatos de Cimento para reforçar obras de infraestrutura

Foto: Assessoria de Comunicação

Peixoto de Azevedo – A Secretaria Municipal de Obras está promovendo uma ampla reestruturação na Fábrica de Artefatos de Cimento, localizada às margens da BR-163, no Setor Industrial. A ação visa modernizar e potencializar a produção de materiais utilizados em obras públicas no município.

De acordo com o secretário de Obras, Valdecir Noronha, conhecido como Titilin, estão sendo realizadas revisões completas nos maquinários, equipamentos, aparelhos e ferramentas da unidade. Além disso, a mão de obra está sendo ampliada para garantir maior capacidade de produção.

A fábrica é responsável pela confecção de manilhas, postes para alambrados, tijolos para calçamento e paisagismo, bloquetes e lajotas, materiais essenciais para a execução de obras de infraestrutura urbana e rural.

“Temos a determinação do Prefeito Paulistinha de substituir pontes e bueiros de madeira por estruturas de concreto na zona rural. Também estamos focados em resolver problemas de alagamentos, erosões e buracos em ruas e avenidas, como ocorre no Bairro Centro Antigo. A meta é colocar a fábrica em atividade com 100% de aproveitamento”, destacou Titilin.

O secretário também informou que os materiais produzidos serão destinados a postos de saúde, praças, escolas, creches, secretarias e demais repartições públicas, atendendo às demandas por calçamento e melhorias no acesso.

“A ideia é minimizar os custos das obras e melhorar a trafegabilidade para moradores, comércios e empresas, garantindo mais segurança e conforto à população”, concluiu o secretário.

 

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!