Professores da rede municipal participam de capacitação com foco em educação inclusiva e autismo

Evento promovido pela Secretaria de Educação em parceria com a FTD reúne educadores para formação sobre práticas pedagógicas e desafios no ensino

Professores da rede municipal participam de capacitação com foco em educação inclusiva e autismo

Foto: Magic Vídeo Produções

Guarantã do Norte (MT) – Nesta terça-feira, 08 de abril de 2025, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com a FTD Educação, realiza uma importante capacitação para os professores da rede municipal de ensino e equipes pedagógicas. O encontro acontece na Câmara Municipal de Vereadores e está dividido em dois períodos: pela manhã, participam os educadores do turno vespertino; à tarde, os do turno matutino.

A formação é conduzida pela especialista Giovanna Cristina Proença Moraes Silva, que apresenta reflexões sobre temas pedagógicos, comportamentais e psicológicos, com foco na postura do educador diante dos desafios da prática docente. Um dos principais pontos discutidos é a abordagem do autismo em sala de aula, promovendo uma educação cada vez mais inclusiva.

O evento conta com a presença da vice-prefeita Vanda Klement e da secretária municipal de Educação, Zelinda Fátima Fassina, que destacou, em sua fala, a importância da valorização profissional por meio de formação continuada:

“Nosso objetivo é manter um ambiente de valorização profissional, onde a capacitação e o planejamento sejam constantes. Só assim conseguiremos construir uma educação que realmente transforme vidas”, declarou Zelinda.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Guarantã do Norte reafirma seu compromisso com uma educação pública de qualidade, inclusiva e transformadora, reconhecendo que o investimento na formação dos educadores é fundamental para o sucesso dos alunos.

Fonte: Prefeitura Municipal

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!