Terra Nova do Norte avança na regionalização da saúde e volta a realizar cirurgias de baixa e média complexidade

Com apoio da gestão e dedicação da equipe de saúde, município retoma cirurgias e amplia atendimentos humanizados.

Terra Nova do Norte avança na regionalização da saúde e volta a realizar cirurgias de baixa e média complexidade

Foto: Assessoria de Comunicação

Terra Nova do Norte (MT) – O município vem colhendo os frutos de uma gestão comprometida com o atendimento humanizado e eficiente na área da saúde. Em entrevista, o secretário municipal de Saúde, Rafael Barros – o Rafinha – destacou os avanços desde que assumiu a pasta, enfatizando a retomada de cirurgias no hospital municipal e a importância do trabalho coletivo da equipe.

“Hoje a Secretaria de Saúde é composta por 179 servidores, incluindo 12 coordenadores. Tudo que temos alcançado é resultado do esforço de cada um desses profissionais”, afirmou Rafinha.

Desde o início da atual gestão, a missão foi clara: ampliar o acesso à saúde, priorizar o atendimento humanizado e cumprir compromissos assumidos ainda na primeira campanha do prefeito Pascoal – entre eles, a retomada de procedimentos cirúrgicos no município.

Segundo o secretário, a reativação das cirurgias locais representa um ganho importante para a população que antes precisava se deslocar para outras cidades, enfrentando longas viagens, filas e até falta de recursos para cobrir os custos do transporte e hospedagem.

“Foi um desafio para toda a equipe. Mas com o apoio do prefeito e da vice-prefeita Rose, conseguimos implementar novamente as cirurgias de pequenas e médias complexidades no hospital municipal”, destacou.

Hoje, cirurgias como retirada de cistos, verrugas, esterectomia, vasectomia, hérnias e vesículas são realizadas no próprio município, garantindo mais conforto e agilidade para os pacientes. Casos mais complexos continuam sendo encaminhados para o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, referência da região.

O secretário também ressaltou o papel fundamental das parcerias institucionais, construídas com deputados e com o Governo do Estado, para garantir os recursos necessários à execução desses serviços.

“Desde o tempo em que ainda era secretário, o prefeito Pascoal sempre buscou parcerias para garantir que nada faltasse à população. E esse compromisso continua firme”, concluiu Rafinha.

A regionalização e descentralização dos atendimentos fortalecem o sistema de saúde local e refletem o comprometimento da gestão com o bem-estar da população de Terra Nova do Norte.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!